Ir para o conteúdo
Início
/
Notícias
18-05-2018

UCC de Gavião promove encontro intergeracional para encerrar as comemorações do mês do coração

Maio o mês do coração foi assinalado pela Unidade de  Cuidados na Comunidade do Gavião através da realização de  diversos jogos  e diversas actividades físicas em que juniores e seniores tiveram oportunidade de interagir.

Das actividades físicas destaca-se a  caminhada organizada em parceria com a UCSP e a URAP contando com a  colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Gavião e do Agrupamento Escolar.

Pretendia a UCC com este encontro intergeracional  que envolveu 42 idosos, 34 crianças em idade pré-escolar, 70 alunos do 1º ciclo e 18 alunos do ensino secundário alertar  a comunidade  para os factores de risco associados ás doenças cardiovasculares  e simultaneamente promover e sensibilizar os participantes  para a adopção e prática de hábitos de vida saudáveis, reforçando a importância da pratica regular de  algum exercício físico asseverando que pequenas alterações no nosso dia a dia podem fazer a diferença para uma vida saudável e feliz.

previous arrow
next arrow
Slider


Partilhar:
Ir para o topo
Aliquam lectus porta. suscipit consequat. Nullam ut