A Unidade de Cuidados na Comunidade de Nisa assinalou o dia 14 de novembro, (Dia Mundial da Diabetes) no Agrupamento Escolar de Nisa onde desenvolveu algumas atividades. Das atividades desenvolvidas destacam-se uma palestra sobre a temática, dirigida não só a docentes e alunos como também a pessoal não docente, uma exposição de cartazes alusivos ao tema, elaborados pelos alunos, uma exposição de alimentos e o seu respetivo valor nutritivo. Pretendeu a UCC com estas atividades sensibilizar e promover uma alimentação saudável alertando para que a mudança de hábitos alimentares pode prevenir a doença. As atividades da Unidade de Cuidados na Comunidade de Nisa, terminaram com uma avaliação da glicémia capilar.






