Nos dias de frio intenso são necessários alguns cuidados de prevenção a nível pessoal e das condições da habitação.
A exposição excessiva ao frio intenso pode ter efeitos na saúde como o enregelamento, a hipotermia e o agravamento de determinadas doenças, nomeadamente cardíacas e respiratórias, em especial na população mais vulnerável, como crianças, idosos e pessoas sem-abrigo.
Nos períodos de frio, recomenda- se e aconselha-se a adoção das seguintes medidas :
Mantenha-se atento aos Avisos e informações dos organismos oficiais sobre previsões meteorológicas e alertas.
Mais recomendações disponíveis aqui
Para mais informação: