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02-07-2014
Balcão Rentev na ULSNA
Entrou em funcionamento o Registo Nacional do Testamento Vital (RENTEV).
Balcão Rentev na ULSNA

Nota à Comunicação Social
Entrou em funcionamento o Registo Nacional do Testamento Vital (RENTEV)

Trata-se de uma plataforma informática a que os médicos podem aceder para conhecer a vontade dos doentes em final de vida. O testamento vital, também designado como Directiva Antecipada de Vontade(DAV), tem como objectivo deixar expressa a vontade em relação aos cuidados de saúde que se quer, ou não, receber em fim de vida, caso esteja impossibilitado de o expressar de forma autónoma.

Agora, sem custos, a pessoa tem a garantia de que a sua vontade será conhecida pelo médico a quem este tipo de decisão possa vir a caber.

Para este efeito, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano criou dois balcões RENTEV, um no Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, no Serviço de Gestão da Produção, e um outro no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, no Serviço de Gestão da Produção ou no Serviço Jurídico e Contencioso, para preenchimento e receção confidenciais de um modelo específico do testamento vital.

Gabinete de Comunicação
02-07-2014
16-06-2014
Caminhar para a vida saudável aumentar
Realiza-se dia 22 de Junho de 2014, uma caminhada às Cascatas de São Julião, organizada pelo Serviço de Segurança Higiene e Saúde no Trabalho - Saúde Ocupacional.
Caminhar para a vida saudável aumentar

Cascatas de São Julião
Realiza-se dia 22 de Junho de 2014, uma caminhada às Cascatas de São Julião, organizada pelo Serviço de Segurança Higiene e Saúde no Trabalho - Saúde Ocupacional. É aberta a todos os funcionários da ULSNA-EPE, familiares e amigos.

Não necessita inscrição.

Cada participante deverá levar comida e bebida

Partida a partir do Hospital Dr. José Maria Grande às 8h30

Para mais informações consulte o cartaz informativo aqui.

16-06-2014
27-05-2014
Circuito à Urgência do Hospital Dr. José Maria Grande
Amanhã, dia 28 de Maio (previsivelmente a partir das 10 horas da manhã), é aberta a 1ª fase das obras do serviço de Urgência do Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, pelo que os acessos passam a ser feitos pelos circuitos normais:
Circuito à Urgência do Hospital Dr. José Maria Grande

Nota à Comunicação Social
Amanhã, dia 28 de Maio (previsivelmente a partir das 10 horas da manhã), é aberta a 1ª fase das obras do serviço de Urgência do Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, pelo que os acessos passam a ser feitos pelos circuitos normais:

1. O acesso das viaturas ao Serviço de Urgência passa a ser feito entrando no Hospital e virando à esquerda, passando à frente da Consulta Externa e virando à direita para o Serviço de Urgência;

2. O transbordo de utentes de e para os pisos de internamento passa a ser feito pela porta junto à Unidade de Cuidados Intensivos e SO, deixando de ser feito junto à entrada principal;

3. As cargas e descargas de material e equipamentos deixa também de ser feito junto à porta principal.

No acesso ao Hospital devem considerar as indicações dos vigilantes de forma a garantir a segurança dos utentes.
27-05-2014

Portal do Utente

Novo Portal do Utente encontra-se já online, desde o final do mês de maio, sendo acessível a partir do endereço: https://servicos.min-saude.pt/utente/portal

Integrado no projeto PDS – Plataforma de dados da Saúde, desenvolvido pela Comissão para a Informatização Clínica (CIC) e pela Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), EPE, este novo portal vai permitir registos de saúde elaborados pelo utente e recurso a serviços online já existentes ou a disponibilizar em breve.

No Portal do Utente o utilizador terá uma área reservada à inserção dos seus dados. No menu "As minhas notas" poderá inserir:

  • Contactos de emergência
  • Dados de Saúde
  • Hábitos
  • Medicação
  • Alergias
  • Doenças
  • Autorizações/Auditorias
  • Contactar o seu Centro de Saúde/USF

Caso aceda em partilhar os seus dados com o SNS, toda a informação clínica daquele utilizador estará acessível em todo o país. Por exemplo, um utente registado num centro de saúde de Lisboa, mas de férias no Porto, poderá recorrer aos serviços de um qualquer hospital do Norte, sendo possível à instituição consultar todo o historial clínico, alergias, consultas, facilitando um diagnóstico e respetiva terapêutica em caso de doença.

No Portal do Utente, o utilizador terá também acesso ao eAgenda, serviço que permite a marcação de consultas e pedido de receituário crónico.

Vantagens do eAgenda:

  • É possível aos utentes registados agendar uma consulta para o Médico de Família (MdF);
  • O sistema permite ainda que os utentes sem MdF marquem uma consulta no serviço de Reforço/Recurso;
  • É possível agendar consultas em "Saúde para Adultos por Iniciativa do Utente", "Planeamento Familiar", "Saúde Infantil" e "Saúde Materna";
  • O eAGENDA prevê que o utente possa, a qualquer momento, cancelar a consulta marcada no serviço online;
  • Para os doentes que necessitem de medicação prolongada, o eAGENDA permite pedir a renovação de receituário.

O serviço eAGENDA está acessível através do Portal da Saúde e do Portal do Utente.

O utilizador do Portal do Utente tem acesso ao RNU - Registo Nacional de Utentes e ao SIGIC - Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia.

Fonte: DGS

 
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26-09-2012
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28-07-2012
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Na área de Obstetrícia , o atendimento é efectuado no período pré-parto, parto e pós parto e patologia Obstétrica (...)
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