SPMS
   
   
   
 
 
   
Ignorar hiperligações de navegação
A ULSNA
Utente
Documentos
Mapa do Site
 
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ... 
28-04-2016
ULSNA ASSINALA SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO
Para assinalar o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, cuja temática para 2016, de acordo com Organização Internacional do Trabalho (OIT) foi «Stresse no trabalho: um desafio coletivo», o Serviço de Saúde Ocupacional da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano levou a efeito, ao longo de duas semanas, várias atividades em diferentes unidades da ULSNA:
ULSNA ASSINALA SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

Nota à Comunicação Social
Para assinalar o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, cuja temática para 2016, de acordo com Organização Internacional do Trabalho (OIT) foi «Stresse no trabalho: um desafio coletivo», o Serviço de Saúde Ocupacional da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano levou a efeito, ao longo de duas semanas, várias atividades em diferentes unidades da ULSNA:

• Entre os dias 18 e 22 de Abril realizaram-se no Centro de Saúde de Ponte de Sor, no Hospital de Santa Luzia, em Elvas e no Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre, workshops sobre “ Procedimento em Caso de Acidente de Exposição ao Sangue e Fluidos Orgânicos”

• Na semana de 26 a 29 de Abril decorreu um concurso de pósteres, dirigido a todos os trabalhadores da ULSNA, sobre «Stresse no trabalho: um desafio coletivo». Os trabalhos admitidos a concurso foram expostos no hall de entrada do Hospital de Portalegre, onde puderam ser apreciados, não apenas pelos colaboradores, como também pelos utentes que se deslocaram à instituição durante este período. Com o intuito de facilitar a participação de todos os funcionários, foi possível proceder à visualização e eleição, on line, dos pósteres favoritos e foram atribuídos prémios aos quatro pósteres mais votados.

• Durante este período, decorreram também quatro Sessões de Relaxamento e Mindfulness. Esta iniciativa, dirigida a todos os funcionários, destinava-se a dar a conhecer e experimentar técnicas facilitadoras para o alívio do stresse.

Veja as fotografias aqui

Gabinete de Comunicação ULSNA 2 de Maio de 2016
28-04-2016
18-04-2016
Projeto solidário na Pediatria
O Serviço de Pediatria do HDJMG, recebeu no passado dia 18 de Abril, uma turma do Agrupamento de Escolas de Marvão.
Projeto solidário na Pediatria

Alunos do Agrupamento de Escolas de Marvão visitam o Serviço de Pediatria do Hospital Dr. José Maria Grande
O Serviço de Pediatria do HDJMG, recebeu no passado dia 18 de Abril, uma turma do Agrupamento de Escolas de Marvão. Os alunos, no âmbito do projeto “Escolas Solidárias” promovido pela EDP, selecionaram as temáticas “Saúde” e “Conviver com a Diferença” e decidiram desenvolver uma campanha de recolha de pijamas e material lúdico e didático para oferecer ao Serviço a que chamaram “Operação Pijamas Solidários – Movimento Sorrisos Solidários”.

Na sua passagem pela Pediatria onde entregaram os donativos conseguidos durante a campanha, os alunos proporcionaram aos pequenos utentes um momento de animação. Tiveram ainda oportunidade de conhecer a realidade hospitalar e conviver com algumas das crianças internadas.

A Coordenação deste projeto ficou a cargo da Professora Maria Isabel Junceiro.

Veja as fotografias aqui

18-04-2016
07-04-2016
7 de Abril - Dia Mundial da Saúde
Para assinalar o dia 7 de Abril – Dia Mundial da Saúde o Grupo de Humanização do Hospital Dr. José Maria Grande com a colaboração da Professora Carla Vieira organizou um Flash Mob no Hall de entrada do Hospital
7 de Abril - Dia Mundial da Saúde

Flash Mob no Hospital Dr José Maria Grande
Para assinalar o dia 7 de Abril – Dia Mundial da Saúde o Grupo de Humanização do Hospital Dr. José Maria Grande com a colaboração da Professora Carla Vieira organizou um Flash Mob no Hall de entrada do Hospital, com o objetivo de sensibilizar profissionais de saúde e utentes para a importância da prática de exercício físico. Durante cerca de 10 minutos o grupo dançou ao som das músicas Me Fascina e Fireboll .

Assista ao video aqui.
07-04-2016

Portal do Utente

Novo Portal do Utente encontra-se já online, desde o final do mês de maio, sendo acessível a partir do endereço: https://servicos.min-saude.pt/utente/portal

Integrado no projeto PDS – Plataforma de dados da Saúde, desenvolvido pela Comissão para a Informatização Clínica (CIC) e pela Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), EPE, este novo portal vai permitir registos de saúde elaborados pelo utente e recurso a serviços online já existentes ou a disponibilizar em breve.

No Portal do Utente o utilizador terá uma área reservada à inserção dos seus dados. No menu "As minhas notas" poderá inserir:

  • Contactos de emergência
  • Dados de Saúde
  • Hábitos
  • Medicação
  • Alergias
  • Doenças
  • Autorizações/Auditorias
  • Contactar o seu Centro de Saúde/USF

Caso aceda em partilhar os seus dados com o SNS, toda a informação clínica daquele utilizador estará acessível em todo o país. Por exemplo, um utente registado num centro de saúde de Lisboa, mas de férias no Porto, poderá recorrer aos serviços de um qualquer hospital do Norte, sendo possível à instituição consultar todo o historial clínico, alergias, consultas, facilitando um diagnóstico e respetiva terapêutica em caso de doença.

No Portal do Utente, o utilizador terá também acesso ao eAgenda, serviço que permite a marcação de consultas e pedido de receituário crónico.

Vantagens do eAgenda:

  • É possível aos utentes registados agendar uma consulta para o Médico de Família (MdF);
  • O sistema permite ainda que os utentes sem MdF marquem uma consulta no serviço de Reforço/Recurso;
  • É possível agendar consultas em "Saúde para Adultos por Iniciativa do Utente", "Planeamento Familiar", "Saúde Infantil" e "Saúde Materna";
  • O eAGENDA prevê que o utente possa, a qualquer momento, cancelar a consulta marcada no serviço online;
  • Para os doentes que necessitem de medicação prolongada, o eAGENDA permite pedir a renovação de receituário.

O serviço eAGENDA está acessível através do Portal da Saúde e do Portal do Utente.

O utilizador do Portal do Utente tem acesso ao RNU - Registo Nacional de Utentes e ao SIGIC - Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia.

Fonte: DGS

 
1 
26-09-2012
teste 3
vcbxcvbdflgjlçdfksjgldfksjglçkdfsjgçlkdfjg
teste 3

mblmxbjxcvlçkbjlcvkxjblkcvxjblçkxcjvggggggggggggggggggggggggggggggggg
fddddddddddgjlçgjlçgjlçgjlçgjlçgjlçgjlçgjlçgjlçgjlçgjlçgjlçgjlçgjlçgjlçgjlçgjlç
26-09-2012
25-09-2012
ggcfdhfgsdajhgfjksahgfkjsadh
dgjdfjgkldjfgklºjdsfçgkjdfsçkljglçdksfjglçkdsjglçkdf
ggcfdhfgsdajhgfjksahgfkjsadh

kdfhkgldjflgkjdflskgjlçdsfkg
ksdfjglkdfsjgkldjslgkçjdlçskgjlçdskjglçdkfjgçlkdsfjglçkdjsflçkjglçkd
25-09-2012
28-07-2012
teste2
dfggfsd
teste2

subt
gsdgsdfg
28-07-2012
Maternidade Dr. Francisco Feitinha
Na área de Obstetrícia , o atendimento é efectuado no período pré-parto, parto e pós parto e patologia Obstétrica (...)
Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Portalegre (VMER)
É um veículo de intervenção em emergência, tripulado por uma equipa constituida por um médico e um enfermeiro, com formação em emergência médica (...)
Unidade Funcional da Diabetes
Atenção, previna-se:
Erros alimentares, obesidade e sedentarismo provocam diabetes (...)
Centro de Saúde de Ponte de Sôr
O Planeta do Faz Nenhum (...)
Newsletter 1 - Dezembro 2009
 
 
 
 
 
 

  

CustosCuidadosSaude

 

     
 
   
   
   
 
Site e conteúdos 2016 © ULSNA, EPE, todos os direitos reservados.