Ir para o conteúdo
Início
/
Cidadão

Gabinete do Cidadão

O Gabinete do cidadão é um instrumento de gestão dos serviços e um meio de defesa dos utentes.

Tem como objetivos:

  • Informar os utentes dos seus direitos e deveres em relação aos Serviços de Saúde;
  • Receber e tramitar de forma centralizada todas as reclamações, sugestões e elogios sobre o funcionamento e organização dos serviços ou comportamento dos funcionários, independentemente do meio utilizado;
  • Reduzir a escrito as exposições orais feitas nos termos da alínea anterior, quando os utentes não possam ou não saibam fazê-lo;
  • Organizar e manter o sistema de sugestões e reclamações relativas às atividades hospitalares ou ao exercício profissional do pessoal, gerindo o GC forma a proceder à análise e tratamento de indicadores;
  • Elaborar propostas de melhoria, tendo em conta as sugestões e reclamações recebidas.

É dirigido por um profissional designado pelo Conselho de Administração e conta com 4 elementos distribuídos pelos dois hospitais que compõem a ULSNA, E.P.E e Centros de Saúde.


Partilhar: