Ir para o conteúdo
Início
/
Institucional

Investimentos na área dos equipamentos sociais e da saúde – Reestruturação do Ambulatório do Hospital de Elvas em Unidade de Alta Resolução

 

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, EPE apresentou em 15 de novembro de 2017 uma candidatura ao Programa Operacional Alentejo 2020 – Aviso ALT20-06-4842-Feder-00025, denominada “Reestruturação do Ambulatório do Hospital de Elvas em Unidade de Alta Resolução”, a qual foi objeto de Aprovação em 02 de fevereiro de 2018.

Esta Operação consiste essencialmente em assegurar e projetar o futuro do Hospital de Santa Luzia de Elvas, incrementando uma crescente afirmação, na vertente da cirurgia do ambulatório e exames especiais nas valências de: gastroenterologia, pneumologia, urologia, cardiologia, oftalmologia, ortopedia e a imagiologia para suporte imediato e avançado de diagnóstico por imagem para aquelas especialidades.

Com as aquisições que se propõem efetuar, de forma a possibilitar o acesso a toda a população da envolvência do HSLE, assim como dos concelhos de Alandroal, Vila Viçosa, Borba e Estremoz e o distrito de Portalegre em geral, a um equipamento de saúde diferenciado e de primeiro nível, mais eficiente e eficaz, destacam-se os seguintes objetivos: I. Cirurgia do Ambulatório – Dotar as áreas de cirurgia do ambulatório com equipamentos e com as facilidades inerentes ao seu desempenho nomeadamente, uma sala de recobro comum e gabinetes próprios. II. Exames Especiais – Adquirir equipamentos de geração atual e diferenciados e essenciais para os exames especiais e cirurgia do ambulatório, sem prejuízo da manutenção dos equipamentos existentes e ainda operacionais. III. Imagiologia – Incrementar a eficiência energética das instalações a intervir; Disponibilizar e rentabilizar meios técnicos e capacidade humana para se obterem ganhos em saúde; Redução de custos de exploração; Melhorar a organização e a qualidade das atividades de diagnóstico (exames com mais qualidade).

Esta Operação é apoiada pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Alentejo 2020, com um investimento global de 1 500 000,00 €, dos quais 1 275 000,00 € são cofinanciados pelo FEDER.


Partilhar:
Ir para o topo
quis, elit. Sed sed odio amet,