Ir para o conteúdo
Início
/
Institucional

Investimentos na área dos equipamentos sociais e da saúde – Aquisição de Equipamentos de Diferenciação de Tecnologia Avançada na Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, EPE, para Complementaridade e Integração de Cuidados de Saúde

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, EPE apresentou em 15 de novembro de 2017 uma candidatura ao Programa Operacional Alentejo 2020 – Aviso ALT20-06-4842-Feder-000020, denominada “Aquisição de Equipamentos de Diferenciação de Tecnologia Avançada na Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, EPE, para Complementaridade e Integração de Cuidados de Saúde”, a qual foi objeto de Aprovação em 02 de fevereiro de 2018.

Nesta Operação o levantamento de necessidades cinge-se exclusivamente a equipamentos para melhorar a prestação de cuidados de saúde, numa área geográfica de elevada procura, tendo como foco: 1. Melhor evidência científica na avaliação do doente; 2. Melhor qualidade de serviço prestado; 3. Redução dos tempos de recuperação; 4. Aumento do nº. de doentes tratados; 5. Redução de custos.

A aquisição de novos equipamentos, permite dotar os serviços de instrumentos capazes de proporcionar aos utentes melhores condições de estadia antes e depois de serem observados pelo médico; Facultar aos profissionais de saúde maior segurança e aumento da eficácia no desempenho das suas funções, colocando no serviço equipamentos necessários de forma a prestarem cuidados de saúde mais diferenciados; Rentabilizar os meios técnicos e capacidade de utilização; Contribuir para a Qualidade e otimização dos cuidados a prestar ao utente, com os consequentes ganhos em saúde; Melhorar a organização e a qualidade dos diagnósticos; No caso da Imagiologia, dotar o serviço com instrumentos capazes de proporcionar aos utentes maior fiabilidade, definição e segurança dos exames, focalizando o objetivo de redução das doses de radiação.

Esta Operação é apoiada pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Alentejo 2020, com um investimento global de 839 439,00 €, dos quais 713 523,15 € são cofinanciados pelo FEDER.


Partilhar:
Ir para o topo
lectus id, Donec Sed in sem, non ante. ut mi, eleifend