28-04-2017

Serviços da ULSNA certificados pela DGS

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano viu certificados, pela Direção Geral de Saúde, três serviços: o Serviço de Patologia Clínica do Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre, o Serviço de Patologia Clínica do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, e a Unidade de Cuidados na Comunidade Ammaya, em Portalegre.

A cerimónia, presidida pelo secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, de entrega de diplomas de certificação e respetivas placas de acreditação, ocorreu no passado dia 19, por ocasião da reunião plenária anual do Departamento da Qualidade em Saúde da Direção Geral da Saúde e das Comissões de Qualidade e Segurança subordinada ao tema “ Segurança da medicação “, o mais recente desafio da Organização Mundial de Saúde na área da segurança dos cuidados de saúde.

Refira-se que a acreditação destes serviços da ULSNA, com o nível Bom, tem validade por cinco anos, sujeita a auditorias intermédias.

ArrowArrow

vel, felis mattis consequat. ante. libero in